1070 1193 1851 1760 1866 1889 1161 1801 1897 1487 1265 1759 1512 1331 1201 1647 1075 1991 1922 1518 1826 1301 1981 1154 1540 1800 1168 1803 1576 1002 1677 1427 1745 1320 1505 1827 1777 1576 1206 1317 1741 1106 1984 1419 1944 1785 1707 1619 1946 1023 1686 1134 1214 1057 1786 1604 1711 1694 1723 1927 1370 1507 1121 1398 1249 1523 1968 1267 1373 1538 1818 1539 1019 1206 1268 1502 1672 1697 1214 1175 1186 1140 1226 1468 1129 1344 1344 1552 1017 1888 1854 1757 1387 1554 1225 1502 1992 1254 1944 Ouvidoria - Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa - Site Oficial

W3C

Em conformidade com:

A Ouvidoria Pública se apresenta como mais um dos instrumentos da democracia participativa, através da  Lei nº 13.460 clique aqui , de 26 de julho de 2017, pois é um setor da Administração que permite o diálogo entre o cidadão, usuário dos serviços públicos, e as unidades de gestão. Esta mediação legitima a Ouvidoria como importante instrumento de controle social, pois a análise das manifestações recebidas serve de base para informar os gestores públicos sobre problemas e dificuldades existentes, de modo a provocar a melhoria dos serviços públicos prestados.

 

Tipos de manifestação:

 

DENÚNCIA: Se você quer comunicar a ocorrência de um ato ilícito ou uma irregularidade praticada contra a administração pública. Também pode ser usada para denunciar uma violação aos direitos humanos. Em alguns casos, a sua manifestação não será classificada como uma denúncia e sim uma solicitação. Por exemplo, se faltam remédios em um hospital público, você poderá fazer uma solicitação para que o órgão tome uma providência. Então, não se trata de uma denúncia.

RECLAMAÇÃO: Se você quer demonstrar a sua insatisfação com um serviço público. Você pode fazer críticas, relatar ineficiência. Também se aplica aos casos de omissão. Por exemplo, você procurou um atendimento ou serviço, e não teve resposta.

SOLICITAÇÃO: Se você espera um atendimento ou a prestação de um serviço. Pode ser algo material, como receber um medicamento, ou a ação do órgão em uma situação específica. Por exemplo, se alimentos fora da validade estiverem à venda, você pode solicitar que um órgão público faça uma fiscalização.

SUGESTÃO: Se você tiver uma ideia, ou proposta de melhoria dos serviços públicos.

ELOGIO: Se você foi bem atendimento e está satisfeito com o atendimento, e / ou com o serviço que foi prestado.

CORONAVIRUS: Realize reclamações, denúncias e solicite informações relacionadas ao combate ao COVID-19.

 

Consulte sua manifestação

Se você já fez uma manifestação e guardou o número de protocolo, pode acompanhar o andamento. Para isso, clique em Manifestação

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